quinta-feira, 7 de março de 2013

Obesidade Mórbida



Meu índice 



Obesidade Mórbida é considerada uma doença cronica, A obesidade mórbida tem 'vários culpados" , como fatores culturais, emocionais e em alguns casos genética.


Com a vida 'moderna' temos tantas coisas que  diminuem nossas saídas, antes precisávamos, nos levantar pra ligar a tv, o som, fazer compras ou mesmo atender um telefone. Com as refeiçoes prontas cheias de calorias é a atividade física reduzida drasticamente, o resultado esta em nossos corpos, cada vez mais redondos.

As doenças associadas a obesidade tais como diabetes, apneia do sono, colesterol e/ou triglicerídeos muito acima dos níveis normais, doenças cardiovasculares (DCV) e alguns cânceres. 

E há também o prejuízo social  a vida do obeso, mesmo com lojas especializadas em roupas plus size ainda é muito difícil encontrar roupas ( principalmente em cidades pequenas como a minha) que sejam apropriadas a sua idade, parece que os cortes são quase sempre para as mais velhas e somente para esconder seu corpo. Existe um grande número de obesos que se afasta dos amigos e evita sair não só pela dificuldade de encontrar roupas, mas pelos constrangimentos ( eu mesma vivo prendendo na roleta do ônibus, quando sento em cadeiras elas vivem se abrindo ou então apertam tanto que mal caibo nelas)

Nenhum comentário: